Passatempos

Duarte e Companhia ] CSI ] À boleia pela Galáxia ] A Mosca 3 ] Little Britain ] V de Vingança ] [ Desaparecidos ]


Desaparecidos

Se eu quisesse desaparecer tenho quase a certeza de não ia enviar o meu plano para uma emisora nacional. Ou se calhar até mandava, só para despistar... Por isso, se eu algum dia desaparecer, façam de conta que nunca ouviram falar de mim.
    O que eu queria mesmo era ser rico, fugir para uma ilha tropical e estar permanentemente rodeado de gajas boas.
    Mas como isso dificilmente vai acontecer sem mais nem menos, tenho de pensar num plano alternativo. 

Quando eu era pequenino a minha avó costumava dizer "Corta a cabeça e foge para Espanha." quando queríamos desaparecer. Até nem seria mal pensado começar por aí. Mas com a cabeça presa ao pescoço, obrigado.
    Para não deixar rasto, levantava todo o (pouco) dinheiro que tenho no banco e destruia o cartão. A seguir comprava um bilhete de combóio para perto da fronteira. Quanto mais lento melhor, porque nesses dá-se menos nas vistas. De mochila às contas e barba de três dias passo bem por um interrailer...
    Passava a fronteira a pé e apanhava outro combóio para o Sul de Espanha. Agora já podia ser menos discreto porque tinha saído de Portugal e era só mais um estrangeiro.
    Se as coisas correrem bem consigo chegar a Ceuta e passar a fronteira para Marrocos antes de me procurarem fora de Portugal.
    Em Marrocos apanho boleia num qualquer cargueiro que se dirija para Sul.
    Com a sorte que tenho, vou entrar num cargueiro a cair de velho, carregado com estrume fora de prazo... Tanto melhor, assim ninguém quererá ver que contrabando levam e não dão comigo.
    Umas semanas depois já devo ter chegado a São Tomé, onde me dedico à venda de estrume fora do prazo por catálogo através dos conhecimentos firmados a bordo.
    Tenho a certeza de que vai ser um sucesso!
    Com os fabulosos lucros gerados por este negócio inovador ou porque encontrei uma mina de diamantes abro uma estância de férias exclusiva para suecas dos 20 aos 30.
    O meu plano só chega até aqui... Acho que o meu sonho fica completo. Deixa cá recapitular:
            Rico - confere;
            Ilha tropical - confere;
            Rodeado de gajas boas - confere.

Bom, acho que já só me falta a mochila e a vontade de fugir. Se quiserem também podem vir!

Queluz, 11 de Novembro de 2006
88 anos depois da assinatura do Armistício que pôs fim à Grande Guerra.